AS PLACAS NA CAPA DO EP

Há muito tempo temos observado umas placas que são penduradas ao longo das rodovias (BR) espalhadas em praticamente todo o Brasil. Mensagens como “Leia a Bíblia”, “Rei dos Reis”, dente várias outras, e sempre tivemos a curiosidade de saber quem as fazia, como era feito, enfim.

Até que, no início de 2010, fomos tocar pela primeira vez na Chapada dos Veadeiros, mais especificamente em Alto Paraíso/GO, e o pessoal da produção, amigos nossos, estavam levando todo o equipamento de som e estrutura para o evento num caminhão que havia alugado.

Estávamos na praça no centro da cidade arrumando o palco e montando a estrutura quando notei um cara subindo num poste e amarrando uma dessas placas, com os dizeres: “Essa Cidade é de Deus”. Não acreditei!! Estávamos frente a frente com o mentor delas? Nos sentimos como se descobríssemos quem era o Banksy. Era ele mesmo, o cara das Placas! E o mais interessante é que ele era o motorista do caminhão. Começamos a conversar. Ele revelou sua identidade, Márcio, e nos descreveu uma história digna de um livro que passamos a contá-la.

Ele disse que um amigo dele, seu Benevides, começou a pregar estas placa há 30 anos, quando certa vez, enquanto lia a Bíblia, sentiu Deus falando com Ele no livro de Habacuque 2:2 que diz “O Senhor me respondeu e disse escreve a visão, grava-a sobre tábuas para que a possa ler até quem passa correndo”.

A partir desse dia encarou isso como uma missão que Deus o tinha dado, e logo em seguida Márcio se juntou ao amigo, abraçando esta missão de espalhar placas com mensagens bíblicas por todo o Brasil, escrevendo literalmente em tábuas e pregando em todos os locais onde podem ser lidas, “até quem passa correndo”.

Pegamos a tábua crua, com pregos e suja, limpamos, lavamos, depois a pintamos de branco, representando a pureza espiritual, em seguida escrevemos a mensagem com tinta azul, que representa o céu. Tudo isso significa o que acontece com a gente quando encontramos com o Senhor, Ele nos pega sujos, imperfeitos, nos limpa, e nos da uma morada eterna no céu” – explicam.

Não fazem questão nenhuma de aparecer, pelo contrário, preferem ficar no anonimato, desde que as placas estejam penduradas e alguém possa as ler.

Pra conseguir ler as placas temos que olhar para cima, para a direção do céu. Tem um versículo na Bíblia que diz: “Elevo os meus olhos para os montes, de onde me virá o socorro? O meu socorro vem do Senhor que fez o céu e a terra” (Sl. 23).

A capa do nosso 1º EP “Elevo os Meus Olhos” resume tudo isso, o mesmo caminhão, as placas, as histórias, as mensagens e foi por tudo isso que resolvemos homenageá-los, mas agora não só olhando as placas, mas as ouvindo.

.Umarraiz.

 


Deixe um comentário